Número de brasileiros que geram a própria energia cresce 400%

De acordo com o R7, a quantidade de brasileiros que geram a própria energia no País cresceu 378% nos últimos 12 meses e já soma 5.525 famílias e empresas de todo o País, segundo dados do último balanço da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). No mesmo período do ano passado, eram contabilizados 1.155 microgeradores em território nacional.

Porcentagens

O consumidor residencial lidera a lista dos que mais aderiram à geração da própria energia nos quase cinco anos desde que a microgeração foi autorizada, com 78% das instalações. Eles são seguidos por lojas e comércio em geral, com 15% de participação.

Há ainda uma pequena parcela dos que utilizam de fontes renováveis para geração industrial (2%), de alta tensão (2%), rural (1,4%), no poder público (0,7%) e no serviço público (0,1%).

A maior parcela da população que decide instalar um sistema de captação de energia em casa tem o objetivo de reduzir o valor da conta de luz.

O fator decisivo, já é a economia. Depois, você tem mais 15% ou 20% de pessoas muito ligadas em sustentabilidade e 10% ou 15% de pessoas interessadas em tecnologia.

Economize você também, entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso: comercial@selenergy.com.br