Maioria das fontes domésticas de eletricidade é solar

Maioria das fontes domésticas de eletricidade, no Brasil, é solar

De todas as fontes que as pessoas comuns podem usar para gerar energia própria e jogar na rede, prevalece a opção pelas placas fotovoltaicas. De acordo com a Revista Época, o levantamento das 4.143 unidades instaladas nos últimos dez anos mostra que 98% são placas solares. O dado é do Monitor Elétrico, site do Sistema de Estimativa de Emissão de Gases de Efeito Estufa (Seeg).

A segunda opção de quem quer gerar eletricidade em casa é instalar cata-ventos na propriedade. A energia eólica responde por 1,5% da microgeração. O resto – cerca de 0,5% – são pequenas hidrelétricas.

Instalação

Como o sistema fotovoltaico é modular, o consumidor pode instalar um ou inúmeros módulos, e essa flexibilidade permite uma melhor adequação a sua necessidade, seu orçamento e mesmo ao espaço disponível.

A eólica e as PCHs, por exemplo, têm requisitos mínimos mais altos e isso implica também um custo mais elevado e uma maior complexidade de todo o processo de instalação.

A SelEnergy é integradora de sistemas solares para residências, comércios e indústrias. Atuando dentro das normas estabelecidas pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica –, fornecemos soluções de geração de energia eficientes, sustentáveis e de qualidade. Entre em contato e solicite um orçamento: comercial@selenergy.com.br